Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/ffnosdois_vps/guiadietaparaemagrecer.com/index.php:3) in /home/ffnosdois_vps/guiadietaparaemagrecer.com/wp-content/plugins/ninja-forms/ninja-forms.php on line 638

Warning: session_start() [function.session-start]: Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/ffnosdois_vps/guiadietaparaemagrecer.com/index.php:3) in /home/ffnosdois_vps/guiadietaparaemagrecer.com/wp-content/plugins/ninja-forms/ninja-forms.php on line 638
Slow Carb - Dieta do Tim Ferriss - Guia Dieta para Emagrecer

Slow Carb – Dieta do Tim Ferriss

Para quem não gosta de contar calorias e passar mais de uma hora na academia todos os dias, essa novidade vai valer a pena – e vai valer muito a pena. Ainda não existe uma pílula para conseguir um corpo magro, definido e saudável; mas a dieta Slow Carb do author Timothy Ferriss torna esse caminho bem mais fácil de seguir.

A proposta dessa dieta não é nada complicada, mas também não é milagrosa: você segue uma dieta mais restrita durante 6 dias na semana e mantém uma rotina leve de exercícios… E como você se comportou bem durante a semana, então você ganha um dia inteiro para sair da dieta e comer aquilo que bem entender. Parece loucura, não é?

Parece, mas não é.

Slow carb

Se você já está acostumado a seguir dietas já deve ter ouvido falar da dieta do carboidrato, correto? Pois então, a dieta do Tim Ferriss é bastante parecida e tem quase os mesmos princípios básicos: corte do cardápio os carboidratos brancos (farinha, batata e açúcar), coma mais legumes e proteínas.

Mas o “truque” da dieta do Ferriss mora justamente no quesito carboidrato. Ao invés de “evitar carboidratos”, na dieta do Tim Ferris você evita os carboidratos de absorção rápida – que em sua grande maioria são compostos pelos carboidratos brancos, mas também são compostos por frutas, sucos, mel e outras surpresas, como derivados de leite, grãos integrais (como aveia e trigo).

É difícil seguir dieta de Tim Ferriss?

Como o próprio Tim Ferris diz: “Essa dieta foi desenhada para ser efetiva, e não divertida”. Mas calma, não fique desanimado! A grande diferença dessa dieta para as demais é que, como ela traz resultados em poucos dias, você não desanima e consegue se manter na dieta.

Bom, mas lembre-se: uma dieta, para ser efetiva, tem que ir além das medidas desesperadas para perder peso, o mais importante é ter consciência de quais hábitos alimentares te levam ao aumento de peso – e, é claro, mudar esses hábitos. Uma das vantagens da dieta do Tim Ferriss é exatamente essa: você muda esses hábitos naturalmente e com uma dieta bastante simples de seguir.

Mas calma (2): Nós já testamos essa dieta e adoramos! E apesar da dieta ter sido desenhada para ser efetiva, ela pode ficar muito saborosa sim, basta escolher os temperinhos certos e você vai ter uma dieta saudável, efetiva e muito, m-u-i-t-o deliciosa.

Como fazer a dieta do Tim Ferriss?

Em sua versão da Slow Carb, Tim Ferriss monta uma lista de alimentos liberados, de maneira a manter a dieta super simples de seguir. Basta se manter na lista de alimentos recomendados durante 6 dias, misturando-os do jeito que achar melhor. :)

A lista é um pouco restrita, mas você consegue um bom número de variações com os alimentos envolvidos na dieta, basta um pouco de imaginação e temperos para fazer pratos bem saborosos e saudáveis. Aliás, nós somos tão apaixonados por essa dieta que até montamos um cardápio completo para ela. Você pode conferir no final deste artigo. ;)

Fontes de Proteínas indicadas:

  • Ovos (até 1 ovo inteiro por dia, mas a clara pode ser consumida sem nenhuma moderação)
  • Carne de frango, preferencialmente peito e coxa
  • Carne de vaca, preferencialmente os cortes magros. Aliás, prefira os orgânicos.
  • Carne de porco. E mais uma vez, prefira cortes magros como o lombo, nada de abusar do bacon, hein?
  • Peixes.

Vegetais indicados:

  • Feijões (preferencialmente: feijão preto, carioquinha ou vermelho)
  • Soja (feijão ou texturizada)
  • Vegetais crucíferos (couve flor, espinafre, aspargos, espinafre, etc). Aliás, o espinafre tem um um lugar marcado no prato.
  • Tomate, mas deve ser consumido com muita moderação: apenas 1 por dia.
  • Abacate, também com moderação: não ultrapassar duas colheres de sopa por dia. E, aliás, consumí-lo como tempero (nada de adicionar açúcar)
  • Lentilhas e ervilhas
  • Vagem
  • Repolho (na forma de chucrute, refogado ou outros tipos)

Mas e aí, funciona mesmo?

É como diz o ditado, muitas vezes uma imagem diz mais que mil palavras. E seguindo essa filosofia, segue abaixo uma foto “antes/depois” de um caso de estudo:

caso-estudo-slowcarb

E, nesse caso, a imagem fala mais que mil palavras mesmo, hein?

Cardápio da Dieta Tim Ferriss!

Aqui no Guia Dieta para Emagrecer nós gostamos tanto da dieta do Ferriss que indicamos para todo mundo, para quem quer perder os últimos quilinhos de gordura e deixar o tanquinho aparecer e até mesmo para quem precisa emagrecer por questões de saúde. Mas, é claro, independentemente da dieta que você vá escolher, sempre mantenha o seu médico avisado e faça check-ups regulares!

Se animou com a dieta do Tim?

Confira abaixo o cardápio que montamos para a dieta – com todas as orientações sobre a dieta, receitas e dicas para manter a linha.

Para conseguir fazer o download dos arquivos PDF com as nossas receitas e o passo a passo da dieta, compartilhe o artigo no Twitter, Facebook ou Google Plus. É rapidinho!


E você, o que achou?